Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Centro Educacional Joana Benedicta Rangel comemora 30 anos com festa


O Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel completa 30 anos na próxima segunda-feira (12/11). Para comemorar a data, a Secretaria municipal de Educação preparou uma programação com várias atividades já a partir de sexta-feira (09/11), quando acontece o concurso da “Mais bela e o mais belo estudante”, a partir das 19h.
No dia do aniversário, uma palestra será ministrada pela professora e historiadora Djenane Lessa, direcionada aos alunos do ensino médio. Com o tema “Política de Ações Afirmativas – Lei 11639/03” – está marcada para 13h. A partir das 18h haverá um culto ecumênico comemorativo com a abertura da Banda de Tambores do Joana Benedicta Rangel. O coral da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também fará sua homenagem ao colégio.
No dia 13/11, os alunos participam do VI Seminário de Cultura Afrobrasileira, que faz parte do Projeto “Construindo Identidades e Cidadania”, coordenado pelo professor Floredyl  Domingos.  Uma palestra, com início às 13h, será apresentada pela assessora da Superintendência da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Professora Hildézia Medeiros, para professores de segundo segmento e Ensino Médio. O tema será “Igualdade Racial no Currículo escolar”.  Às 19h a programação do dia se completa com a quadra da escola se transformando no palco do concurso “Caça Talentos”, onde os alunos apresentam suas potencialidades.
Na quarta-feira (14/11) alunos de várias escolas municipais apresentam, a partir das 9h, trabalhos que são resultado do projeto de cultura afro-brasileira  “Construindo Identidades e Cidadania”. Para encerrar a programação dos 30 anos do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel a direção da escola preparou show com Marinho Duka. O evento está marcado para começar às 19h.
Fonte: Maricá.rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário